No meu parecer estes são dois conceitos que posso agrupar num valor mural, que até poderá ser um determinante social. Lembro-me agora que este mês fiz 3 anos desde que iniciei o meu percurso como treceur. Este caminho, ainda curto já me mostrou que este conceito é algo que se fosse introduzido na mentalidade da sociedade e claro com sucesso teria a capacidade de retirar a sociedade do seu egoísmo. Procuramos a estabilidade social, ecológica mas o que vejo cada vez que olho para a televisão ou mesmo para os jornais é a violência, a crise económica, ambiental e não passamos dai e claro BOLA. vejo mesmo na escola ou mesmo no quotidiano que a maioria das pessoas passam por ignorantes ao ponto de ignorarem o facto de serem manipuladas e não pensarem por si ou mesmo o facto de pensarem simplesmente cada um na sua barriga sem sequer se preocuparem com a vida dos outros que pertencem à sociedade.
Não quero fazer juízos de valor para com ninguém, apenas que reflictam no que realmente somos!
Aprendi uma frase muito sábia e já a referi varias vezes com amigos: " O mundo não nos é herdado dos nossos pais, mas é pedido emprestado aos nossos filhos"
E faz total sentido, visto que as atitudes que tomamos hoje como membros de uma sociedade serão os nossos filhos que a arcar com as consequências.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)